Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Jovens de Miraguaí são contemplados com o Programa Bolsa Juventude Rural

Na manhã da sexta-feira, 20 de julho de 2018, alunos do Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela, assinaram contrato com o Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), para o Programa Bolsa Juventude Rural. Na ocasião estavam presentes o coordenador de Programas da SDR senhor Jucelar Berte, Secretário Estadual Adjunto da SDR Claudemir Locatelli, vice-prefeito Municipal João Carlos Venzo, Gerente Regional da Emater Carlos Turra, Secretários Municipais da Educação, Habitação, Administração e Assistência Social, extensionistas do escritório municipal da Emater/RS, alunos e seus responsáveis legais.

A Bolsa Juventude Rural é destinada a estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais ou de instituições sem fins lucrativos em regime de pedagogia da alternância, tendo como objetivo estimular a permanência dos jovens no meio rural e a implantação de projetos produtivos nas propriedades rurais, os quais serão colocados em prática pelos jovens juntamente com seus pais. O auxílio é de R$ 200,00 mensais, pago por um período de 10 meses.

Os projetos produtivos serão elaborados e acompanhados pelos técnicos da Emater/RS, os quais passarão a assistir as famílias das jovens, dando suporte e orientações para uma boa aplicação do recurso que será recebido pelas estudantes.