.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  08:00 as 11:30 e 13:30 as 17:30

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agricultores recebem apoio de município para construir aviários e pocilgas em Miraguaí

Agricultores recebem apoio de município para construir aviários e pocilgas em Miraguaí


Agricultores recebem apoio de município para construir aviários e pocilgas em Miraguaí

Nove proprietários de aviários e pocilgas foram beneficiados pela Administração Municipal de Miraguaí através da Secretaria Municipal de Agricultura desde o ano passado. O serviço de terraplanagem foi realizado pelo maquinário da prefeitura.

O maquinário composto de caminhão, patrola e retroescavadeira, foi disponibilizado pela prefeitura para ser feita a terraplanagem. “Foram cerca de 4.500 horas trabalhadas”, informa o funcionário Adelir, responsável pela Secretária Municipal de Agricultura.

Para Kleiton Roza de Souza, proprietário do aviário com 165m x 18m que será o próximo a ser inaugurado no município, a parceria economizou custos consideráveis da obra. “Foram quase 20 mil que não precisei me preocupar”, conta o avicultor

 

 

O surgimento de aviários e pocilgas, mais conhecidas como chiqueirão, tem acontecido devido a presença da empresa Mais Frango em Miraguaí. “Cada aviário produz em média 40 mil frangos por mês. Com esses aviários serão mais de 280 mil frangos produzidos a cada 42 dias”, declarou Everton Lorenzoni, secretário municipal de Supervisão e Planejamento.

O empreendimento de Kleiton é familiar, mesmo assim pode gerar serviços rentáveis para terceiros. “Vou precisar de gente para a limpeza, carregamento, distribuição de adubo, etc”, diz.

“A prefeitura investe em auxiliar os avicultores e suinocultores na preparação de terrenos para a construção de aviários e chiqueirões porque o retorno ao município é garantido pela produção. E mesmo trabalhando em terraplanagem, a prefeitura está trabalhando em reparos nas estradas no interior do município. No decorrer da próxima semana esses trabalhos serão intensificados”, ressaltou Botton.

180 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Miraguaí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.