Obras - Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2021

Somente em dezembro/21 município recebe mais de dois milhões em obras e equipamentos

Na manhã desta segunda-feira (27) o Prefeito de Miraguaí Valdelirio Preto da Silva (Pretinho) fez a entrega oficial dos equipamentos recebidos pela municipalidade na última semana.

Foram mais de dois milhões de reais que chegaram ao município somente neste mês de dezembro de 2021, em forma de obras (caso do Projeto Pavimenta) e máquinas (uma motoniveladora e uma retro escavadeira).

No Projeto Pavimenta o município foi contemplado com investimentos em torno de 1 milhão de reais, incluindo a contrapartida do município, os quais serão aplicados na pavimentação asfáltica em vias da cidade nos seguintes trechos: acesso a Creche Vó Vanda e Escola Lenira de Moura Lutz até a Avenida Ijuí, e na Rua Alcirio Hermes (rua que passa em frente da Igreja Assembleia de Deus).

Também através de Emenda Parlamentar da Bancada do Rio Grande do Sul, indicada pelo Deputado Paulo Pimenta (PT), o município recebeu uma motoniveladora nova, GR 1803, Marca XCMG, Modelo GR1 com potência de 193 HP, avaliada em R$ 680.400,00 (seiscentos e oitenta mil e quatrocentos reais).

Na última sexta-feira (24) foi a vez de receber uma retro escavadeira nova, tração 4X4, a qual foi adquirida com recursos próprios no valor de R$ 392.000,00 (trezendos e noventa e dois mil reais).

Nesta segunda-feira (27) o Prefeito Pretinho, acompanhado do Secretário Municipal de Obras Anildo Feller fizeram a entrega dos maquinários aos funcionários Adair Teixeira Arruda (Nai) e Érico Schuh, os quais irão operar a motoniveladora e a retro escavadeira respectivamente.

Cabe salientar que os funcionários Nai e Schuh são operadores de máquinas e equipamentos rodoviários concursados e exercem a função no município a cerca de 20 anos.

Após a entrega a retro escavadeira começou de imediato os trabalhos já a motoniveladora, em virtude da situação de estiagem, começará os serviços assim que terra volte a ter umidade.

Fonte:  Observador Regional