.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  08:00 as 11:30 e 13:30 as 17:30

Emater - Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa levará água tratada às torneiras de famílias rurais em Miraguaí

Programa levará água tratada às torneiras de famílias rurais em Miraguaí


A administração municipal de Miraguaí, através da Secretaria Municipal de Saúde firmou uma parceria com a Emater-RS/Ascar, para operacionalizar o Programa Municipal de Tratamento da Água no meio rural e Proteção das Nascentes, que deverá resultar no tratamento de toda a água no meio rural.

O Programa tem como objetivo contribuir com a preservação e a melhoria da qualidade da água no meio rural através do tratamento da água e proteção das nascentes.

No dia 22 de março foi assinado o termo de cooperação técnica, entre Administração Municipal, Secretarias Municipais da Saúde, Obras, Assistência Social, Habitação,Agricultura e Planejamento e Escritório Municipal da Emater. Na ocasião foi lançado o Programa e apresentado o cronograma de atividades.

O prefeito Ivonir Botton destacou que a água é tudo, que esse Programa é um trabalho de prevenção que dará resultados no Posto de Saúde. A partir desse lançamento, os técnicos da Emater e os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde farão os levantamentos e a sensibilização dos agricultores para o desenvolvimento do Programa.

Para o Secretário Municipal da Saúde, Elio dos Santos, esse Programa vem de encontro à necessidade de trabalharmos a saúde de forma preventiva. “Quando falamos em água, estamos falando de vida. Não tem como a Secretaria da Saúde não estar envolvida nesse Programa”.

160 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Miraguaí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.