Educação - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021

SMEC promove reunião preparatória para conferência de educação

SMEC PROMOVE REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC de Miraguaí promoveu na quarta-feira, 27/10, uma reunião preparatória para a Conferência Municipal de Educação – CONAE, que está programada para ocorrer dia 10 de dezembro.  O encontro foi realizado as 19 horas nas dependências da Escola Municipal Lenira de Moura Lütz.

O Secretário de Educação Carlos Faccio realizou as orientações sobre o andamento da primeira conferência, bem como apresentou os representantes do Fórum Municipal ficando composto com a titularidade e suplência das seguintes representatividades:

DIRETORES DA REDE MUNICIPAL:

Marlene Pelizan Hermes

Marilaine Fortes dos Santos

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO:

Rosa Maria Pietsch

PODER LEGISLATIVO:

Regina Martins Reggiori

Fabiano Mewes

ESCOLAS MUNICIPAIS DO CAMPO:

Maico Santos

Lissandra Dunck

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA:

Cleuni Marlete de Almeida

Vania Naegele Peter

ESCOLAS ESTADUAIS:

Rejane Hardt

Eliane Guterres

No decorrer a professora Aliana Amaral, realizou uma explanação sobre o tema da CONAE – Inclusão, Equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira, bem como fez um breve relato sobre os eixos que compõe o documento.

CONAE – Realizada a cada quatro anos, a Conae representa um espaço aberto e articulado entre poder público e sociedade para promover o desenvolvimento da educação nacional. Para que a Conferência Nacional aconteça, prevista para os dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022, se faz necessário a realização das Conferências Municipais, Estaduais e Distritais.

A quarta edição da Conferência terá como tema a “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. As pautas debatidas nos dias de evento perpassarão pelo Novo Plano Nacional de Educação 2024-2034; Sistema Nacional de Educação; Educação Nacional, abordando aspectos como formação de professores e formação continuada; Base Nacional Comum Curricular – Currículos; financiamento, entre outros; e Equidade e Qualidade na Educação.

Rádio planeta FM – 102.7