Educação - Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021

SMEC promove Conferência Municipal de educação de Miraguaí

A Secretaria Municipal de Educação de Miraguaí promove na manhã desta segunda-feira, 13, no salão da terceira idade a Conferência Municipal de Educação.

Na abertura ocorreram apresentações artísticas seguido de palestra com a professora Berenice Soares Bueno Jardim, com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

De acordo com a SMEC, o objetivo é avaliar a implementação dos planos municipal, estadual e nacional de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais.

A conferência reúne professores das redes municipal e estadual, motoristas, serventes, bibliotecárias, secretários de escolas que estão contribuindo para a melhoria da educação do município de Miraguaí para os próximos 10 anos, 2024 a 2034.

A conferência terá plenárias para debater e votar emendas ao documento referência.