Assistência Social - Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018

IV Fórum Municipal da Juventude

O Fórum Municipal da Juventude é um evento promovido pelo Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Rede de Apoio a Criança e ao Adolescente do município, com o objetivo de oportunizar aos jovens do município um espaço de discussão, socialização e aprendizado.

O Fórum Municipal da Juventude está na sua quarta edição e é uma das ações do projeto Jovens Líderes, projeto este que realiza formação com os jovens estudantes das escolas municipais e estaduais de nosso município, com o intuito de desenvolver o espírito e o potencial de liderança, orientando a vocação natural e a visão empreendedora da juventude, além de atender jovens em situação de vulnerabilidade social participantes do Programa de Atenção Integral a Família do CRAS.

A programação do fórum é voltada a apresentação dos avanços na área da juventude no município, oportunizando um espaço de discussão e conhecimento da realidade local e das potencialidades do jovem em seu meio.

A cada ano, jovens que saíram de nosso município vêm relatar sua trajetória de vida e socializar suas experiências, mostrando ao jovem que não importa de onde ele vem, mas sim qual caminho ele quer seguir para realização de seus sonhos. Nesta edição teremos um jovem contando sobre sua superação em relação ao uso de drogas.

Como espaço para a juventude de nosso município, o fórum oportuniza também espaço de lazer através da musica e apresentação dos jovens talentos locais, apresentações que envolvem todos os jovens das escolas de nosso município.