.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  08:00 as 11:30 e 13:30 as 17:30

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

TRIBUTOS - Quarta-feira, 18 de Junho de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ADMINISTRAÇÃO ENTREGA PRÊMIOS DO 4º CONCURSO DE EDUCAÇÃO FISCAL.

Entrega de prêmios


A administração municipal de Miraguai, através do Grupo de Educação Fiscal Municipal, realizou nesta terça feira dia 17 de junho, às 09 horas e 30 minutos, na Câmara Municipal de Vereadores, a entrega dos prêmios para os alunos vencedores do 4º Concurso de Desenho, Poema e Redação. Além dos alunos também foram premiados os professores orientadores dos trabalhos vencedores.

O evento contou com a presença do Vice Prefeito Municipal Ricardo Barbosa Fink, do Secretário da Educação Carlos Faccio, a coordenadora pedagógica Meridiana Sestari, diretores das escolas municipais e estaduais, professores, alunos premiados e de alguns pais que vieram prestigiar a premiação de seus filhos.

O secretário da educação Carlos Faccio disse que a educação é a chave para o desenvolvimento pessoal e social. Ela nos permite adquirir conhecimentos, habilidades e valores essenciais para uma vida plena e produtiva. Com educação, podemos superar desafios, alcançar nossos objetivos e contribuir para o bem-estar da sociedade. Falou ainda que a secretaria da educação é sempre parceira de projetos que valorizam o ensino e o trabalho realizado nas escolas. Parabenizou as escolas participantes, os professores, os alunos e os pais. 

O vice-prefeito municipal destacou a importância do trabalho desenvolvido pela educação fiscal, parabenizando os alunos vencedores e todos os envolvidos na realização do concurso. Ele enfatizou ainda que a educação fiscal é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade consciente e responsável. Disse ainda, que ao entender a importância dos impostos e do orçamento público, os cidadãos podem contribuir para uma gestão mais eficiente e transparente dos recursos. Isso fortalece a democracia e promove o bem-estar de todos, através de serviços públicos eficientes. O vice-prefeito reafirmou seu apoio às atividades que promovem o crescimento de Miraguaí

O 4º Concurso de Desenho, Poema e Redação, teve como tema: “EDUCAÇÃO FISCAL”.O concurso estava direcionado para enfatizar o direito e dever do cidadão consciente, relacionados ao controle social para combater a sonegação fiscal e descaminho, conhecer os poderes, o cuidado com o patrimônio público e a função socioeconômica do tributo, ética e cidadania por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos educandários da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

O concurso foi dividido em 3 modalidades. Modalidade I Desenho: Categoria: Anos Iniciais (2º anos), Modalidade II- Poema: Categoria: Anos Iniciais (5º anos), Modalidade III Redação: Anos Finais (9º ano).

Foram premiados três trabalhos de cada modalidade e o professor orientador dos trabalhos vencedores.

57 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Miraguaí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.