.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  08:00 as 11:30 e 13:30 as 17:30

Assistência Social - Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Mulher Rural faz encerramento das atividades do ano com viagem a Ametista do Sul

Programa Mulher Rural faz encerramento das atividades do ano com viagem a Ametista do Sul


Programa Mulher Rural faz encerramento das atividades do ano com viagem a Ametista do Sul

Para encerrar as atividades do Programa Mulher Rural desenvolvido pelo CRAS, Secretaria da Assistência Social e Emater/RS-Ascar durante todo o ano, foi realizada uma viagem a Ametista do Sul nesta quarta-feira, 21.

O programa teve a participação de 110 mulheres durante o ano, sob a coordenação da psicóloga Débora Gemelli e da agrônoma Patrícial Cassol. “Nosso objetivo é qualificar as mulheres rurais nas áreas de segurança, artesanato, saneamento básico, educação e promoção em saúde, agindo interativamente nas áreas culturais, sociais e econômicas”, informou Patrícia Cassol, chefe do escritória da Emater/RS-Ascar de Miraguaí.

Durante o ano as mulheres receberam curso de artesanato, processamento de mandioca, orientação sobre a saúde da mulher, autoestima e atividades físicas no meio rural. Para concluir as atividades, foi organizada uma viagem a Ametista do Sul que além de turística teve também outros objetivos. “Muitas mulheres não conheciam. É um lugar de muita história. Também pudemos aprender sobre educação ambiental, impacto da atividade humana no meio ambiente e empreendedorismo”, contou Patrícia.

Lissandra Dunck, diretora da escola municipal da Linha São Paulo, foi uma das 52 mulheres que foram ao passeio. “A viagem foi maravilhosa, extrovertida e de muito, muito conhecimento para as mulheres que participaram”, declarou.


 

140 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Miraguaí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.