Gabinete do Prefeito - Quinta-feira, 06 de Julho de 2023

PREFEITO DE MIRAGUAÍ RECEBE COMITIVA DA FESTA DO COLONO E MOTORISTA DE TRÊS PASSOS

Uma comitiva da Festa do Colono e Motorista esteve em visita ao prefeito de Miraguaí, Luis Carlos Hermann, nesta quarta-feira, 06/07, para convidá-lo a prestigiar e participar do evento que ocorre de 22 a 24 de julho, no Clube Ipiranga em Padre Gonzales –

Integrava a comitiva o prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, que convidou para a programação que inicia no sábado (22), com culto ecumênico, café colonial com mais de 50 variedades e baile com a banda G10. No domingo (23), acontece a alvorada festiva, desfile de carros alegóricos, caminhoneiros, motoqueiros e outros, o boi assado inteiro para almoço, reunião dançante e a premiação. Segunda-feira (24), a festividade encerra com festa da terceira idade.

De acordo com o que divulgaram os organizadores, neste ano o evento acontece nas dependências do Clube Ipiranga. Celebrando 70 anos em 2023, foi criada como forma de homenagear o bravo colono, que planta, e o incansável motorista, que transporta os alimentos, duas classes fundamentais para a economia e desenvolvimento do país.

Conforme a comitiva, dentro da programação da festa, os eventos que se destacam são o desfile temático de carros alegóricos e o café colonial, que oportunizam o resgate histórico e cultural dos colonizadores, preservando a memória dos antepassados, e inúmeras atrações musicais.

A Prefeitura Municipal de Três Passos é apoiadora do evento.

Fonte: Planeta FM – 102.7