SERVIDORES E PROFESSORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL E NFG

Educação - Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022


SERVIDORES E PROFESSORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL E NFG

Servidores e professores municipais de Miraguai participaram na última semana, de Seminários de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. Os eventos ocorreram em dias consecutivos, 24 e 25 de Novembro em cidades distintas.

O I Seminário Regional de Educação Fiscal, Boas Práticas em Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha que aconteceu no dia 24 de novembro no município de Constantina, junto ao Complexo Esportivo Show de Bola. Contou com a presença dos seguintes palestrantes João Carlos Loebens, que falou sobre o Programa Educação Fiscal, Rogério Biondo, ministrou sobre o Nota Fiscal Gaúcha. Já Santa Julia Billiart, fez apresentação das Boas Práticas realizadas na EMEF.  Giane Maria Zago fez explanação de Projetos de Educação Fiscal nas escolas e o sr. Décio Rauber fez uma conversa sobre o Programa de Integração Tributária.

Também durante este seminário, foi realizado o sorteio do mês de Novembro da Nota Fiscal Gaúcha Estadual e dos municípios conveniados.

Já no dia 25 de novembro, sexta feira aconteceu o 2º Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha de Tenente Portela/RS, realizado na Cripta da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida de Tenente Portela, com o seguinte tema: “Cuidando do que é nosso”. A primeira palestra abordou os desafios para a compreensão da Educação Fiscal: Teoria e Prática, ministrada pelo auditor Fiscal da Receita Estadual João Carlos Loeben. O Auditor Fiscal da Receita Estadual Décio Gardel G. Rauber tratou do Programa de Integração Tributária e Educação Fiscal. Os desafios da Educação Fiscal com a BNCC foi assunto abordado pela Técnica Tributária da Receita Estadual, Giane Maria Zago.

No período da tarde a Consultora do Sistema Aprende Brasil Patrícia Martinelli, realizou uma avaliação SAERS e ICMS. Trouxe também estratégias para trabalhar Educação Fiscal e Educação Financeira na Escola. Após teve a Premiação do Concurso Mascote, Poema, Paródia e Infográfico e para finalizar a Premiação das Escolas, na Arrecadação de notas e cadastros no Programa Nota Fiscal Gaúcha.

A participação do município em seminários referente a estes temas, faz parte de ações do grupo I e II do Programa de Integração Tributária, gerando ao município um ganho real de valores na participação do ICMS.

Prefeitura Municipal


Miraguaí