Prefeitura realiza encanamento de 900 metros de rede de água para atender 3 famílias

Obras - Sexta-feira, 25 de Novembro de 2022


Prefeitura realiza encanamento de 900 metros de rede de água para atender 3 famílias

A Prefeitura de Miraguaí , por meio da Secretaria de obras, trabalha na instalação da rede de distribuição de água para 3 famílias da localidade da Linha Progresso, interior do município. Ao todo, serão instalados cerca de 900 metros de encanamento.

O Município de Miraguaí está monitorando a situação da estiagem, principalmente, nas comunidades do Interior que já enfrentam a falta de água, e varias famílias do interior estão sendo abastecidas com caminhão pipa neste período de chuva escassa na região.

O prefeito de Miraguaí Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho) decretou  no dia 28/12, situação de emergência no município.

De acordo com o prefeito, a medida decorreu pela falta de chuva. A estiagem  prevista para a temporada, causaram o comprometimento das reservas hidrológicas locais, e consequente dano humano no tocante ao abastecimento de água potável.

Conforme levantamento feito pela Emater/Ascar, as perdas são consideráveis, principalmente na produção de leite e nas lavouras de milho. A crise hídrica também atinge o abastecimento de água potável no interior do município.

LIDER FM

 

Prefeitura Municipal


Miraguaí